O forcão regressa às festas da Moita

Capeias Arraianas / Encerros - © Capeia Arraiana (orelha)

No dia 14 de Setembro, o forcão, pegado por rapazes idos da raia sabugalense, vai ser exibido na Praça de Toiros da Moita, a pedido da respectiva comissão de festas.

Capeia Arraiana - foto de Daniel Monteiro (pormenor)

Capeia Arraiana – foto de Daniel Monteiro (pormenor)

«Campeia Arraiana» - pormenor do Cartaz das Festas da Moita

«Campeia Arraiana» – pormenor do Cartaz das Festas da Moita

As festas da Moita, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, prolongam-se por uma semana, com acontecimentos tauromáquicos todos os dias, desde largadas, touradas, espectáculos de recortadores, e até a exibição de um forcão. Isso não é novidade para os aficionados da Moita pois a capeia arraiana organizada pela Casa do Concelho do Sabugal já se realizou na Praça de Toiros da Moita, integrada nas festas daquela vila a sul do Tejo, onde as tradições taurinas estão muito vivas.
No dia 14, pelas 17 horas a Praça de Toiros Daniel Nascimento recebe os credenciados recortadores Pedro Pablo, Pedro de la Peña, Rúben Fernandez e André Amaro.
Às 18 horas será a vez de um grupo de raianos do concelho do Sabugal entrar na praça para pegar ao forcão, proporcionando à assistência a demonstração da parte mais importante de uma capeia arraiana.
plb

One Response to O forcão regressa às festas da Moita

Deixar uma resposta