A Viagem do Elefante em Sortelha

Aldeia Histórica Sortelha - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O espectáculo comunitário de teatro de rua «A Viagem do Elefante» vai a Sortelha no dia 27 de Julho, sábado, pelas 22 horas. Trata-se de uma produção do Trigo Limpo teatro ACERT em coprodução musical com Flor de Jara (Espanha) e em parceria com a Fundação José Saramago.
ACTUALIZADO

A Viagem do Elefante

A Viagem do Elefante

Uma revisitação teatral do caminho de Salomão, o elefante do romance de José Saramago, vai percorrer as localidades mais emblemáticas do seu percurso em Portugal.
Trata-se de colocar em prática um desejo formulado pelo escritor quando, em 2009, um ano antes da sua morte, percorreu as localidades portuguesas do caminho de Salomão.
O grupo de teatro considera o livro de José Saramago, pela abordagem e narrativa que contém, um universo de grande expressividade na criação de uma dramaturgia que possibilita a montagem de um grandioso espectáculo que conta com a participação da população local.
O projecto contou, desde o primeiro instante, com a parceria da Fundação José Saramago e tem como promotores locais, os municípios da Rota: Figueira de Castelo Rodrigo, Sabugal, Pinhel, Fundão, Castelo Branco e Lisboa. São ainda parceiros do projecto o Museu do Douro (São João da Pesqueira), Rivas-Vaciamadrid (Madrid, Espanha) e o grupo Trigo Limpo teatro ACERT, de Tondela, cidade sede do projecto.
Após a digressão nacional o espectáculo prolonga-se num percurso internacional por Espanha, Itália e Áustria.
O espectáculo viaja até Sortelha, concelho do Sabugal, no próximo sábado, dia 27 de Julho. Nos dias antecedentes haverá ensaios com atores, músicos e a população local, que também é envolvida da representação.
O espectáculo produzido pelo Trigo Limpo teatro ACERT em coprodução artística com Flor de Jara (Espanha), tem a adaptação dramatúrgica e encenação de José Rui Martins e Pompeu José; criação e direcção musical de Luís Pastor; cenografia de Zétavares e esculturas de cena do catalão Nico Nubiola; figurinos da Rafaela Mapril, sendo interpretado por toda a equipa artística, técnica e de produção do Trigo Limpo teatro ACERT, para além de actores convidados e setenta e cinco actores, músicos e participantes de cada uma das localidades por onde passa.
plb

One Response to A Viagem do Elefante em Sortelha

  1. João Duarte diz:

    Deve ser um grande espectáculo. Estarei presente

Deixar uma resposta