João Duarte é candidato CDU à Câmara do Sabugal

Autárquicas 2013 - Sabugal - © Capeia Arraiana

O candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal do Sabugal nas eleições autárquicas de 29 de Setembro deste ano é João Duarte, de 53 anos e natural do Soito.

João Manuel Aristides Duarte

João Manuel Aristides Duarte



João Manuel Aristides Duarte é professor do ensino básico e ocupa presentemente o lugar de deputado na Assembleia Municipal do Sabugal, eleito pela CDU.
Nas eleições autárquicas de 2009 candidatou-se como independente nas listas da CDU, ocupando o segundo lugar para a Assembleia Municipal. O seu desempenho enquanto membro da Assembleia e a persistente intervenção pública de oposição às opções do governo, não terão sido alheios à escolha para encabeçar a lista à Câmara do Sabugal, ocupando o lugar que nas eleições anteriores coubera ao militante do PCP António Manuel Monteiro, natural do Sabugal.
João Duarte foi colaborador regular do Capeia Arraiana, onde manteve as colunas «Música, Músicas», «Política, Políticas» e «Memória, Memórias». Escreveu textos abordando temáticas diferentes, com destaque para a cronologia e a descrição das várias bandas musicais de referência que já actuaram no concelho do Sabugal. Escreveu aliás o livro «Memórias do Rock Português», de dois volumes, que já vai na 3ª edição, onde fala dos grandes nomes da música portuguesa das últimas décadas.
Afirma-se como «um professor desterrado e revoltado», denunciando a situação de colocação sistemática em escolas longe do Soito, onde reside, tal como sucede a tantos outros colegas docentes. Denuncia também o ataque continuado deste e dos anteriores governos aos professores e ao sistema de ensino.
Tudo indica que João Duarte vem completar o quadro dos candidatos às eleições autárquicas deste ano, juntando-se aos que já eram conhecidos: António José Vaz, pelo PS, António Robalo, pelo PSD, e Filipe Pina Monteiro, pelo CDS.
João Manata será por sua vez, como já anunciou o Capeia Arraiana, o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal do Sabugal.
plb

Deixar uma resposta