Festival Ibelfolk volta a Sortelha

Aldeia Histórica Sortelha - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

A quarta edição do Iberfolk, festival de música tradicional com créditos firmados nas terras sabugalenses, volta a realizar-se em Sortelha, palco das suas últimas duas edições. Acontecerá de 28 a 30 de Junho e é grande a expectativa face aos bons grupos musicais anunciados no programa.

Cartaz do IV Iberfolk

Cartaz do IV Iberfolk

O programa deste ano oferece aos que quiserem visitar o Iberfolk muita música, oficinas, passeios, escalada, artesanato, teatro, para além do muito património de que é rica a aldeia histórica de Sortelha.
A entrada no festival é livre, o mesmo sucedendo em relação ao campismo que os que vierem poderão praticar.
Bandas de música tradicional como Lérias, O Baú, Sabão Macaco, A Charanga, entre outras, animarão com os seus cantares e dançares, e com as oficinas de música e outras iniciativas de interacção com os que acorrerem a Sortelha.
A primeira edição do Iberfolk aconteceu em 2006, no Sabugal, junto ao rio Côa. A segunda edição realizou-se em 2007, em Sortelha, onde igualmente se realizou a terceira edição, no ano de 2008. Desde aí que o festival não se realizava, mau grado a vontade declarada dos organizadores em o transformarem num festival de referência, fixando-o numa das mais belas aldeias histórica de Portugal.
Apenas agora, passados 5 anos o festival volta a ver a luz do dia, esperando-se que mantenha, ou mesmo supere, o êxito com que se apresentou nas anteriores edições.
plb

One Response to Festival Ibelfolk volta a Sortelha

  1. Luís Pereira diz:

    Parece que não há nada para inventar.
    O conceito e a receita de futuro estão neste cartaz, cuja semente tem 8 anos.
    Só falta o seu desenvolvimento e consolidação, reciclando e dinamizando a matéria prima e os conhecimentos.
    Gostaria de saber porquê que em 2009 não se deu continuidade ao evento e só ao fim de 4 anos, que por acaso coincide com o ciclo das autárquicas, se volta a realizar.
    Se for por esta razão, então seria bom que as autárquicas se realizassem todos os anos.
    Por mim tenho muita pena já ter programado o fim-de-semana de 28, 29 para outro lado, porque se soubesse deste evento com mais antecedência, Sortelha seria o meu destino.
    Fica para o ano.

Deixar uma resposta