Sabugal vai estar na Feira de Santarém

A região do Sabugal vai estar presente na 50ª edição da Feira Nacional da Agricultura de Santarém, que decorre entre os dias 8 e 16 de Junho, ocupando um stand que terá em exposição diversos produtos regionais.

O espaço do Sabugal está pronto a receber a exposição

O espaço do Sabugal está pronto a receber a exposição


Este ano de 2013 será o primeiro em que vai estar presente na Feira uma representação da Associação de Turismo TuriPortugal, o que acontecerá no Pavilhão do CNEMA dedicada ao Turismo em Espaço Rural.
Será ali que algumas das valências turísticas do Sabugal (alojamento, produtos regionais, gastronomia e outras actividades) poderão ser apreciadas pelas dezenas de milhar de pessoas que visitarão o certame, um dos mais prestigiados do país.
O stand do Sabugal, estará em destaque na representação da Beira Interior.
Várias casas de turismo rural, as Termas do Cró, restaurantes, artesãos, far-se-ão representar. Em termos institucionais estarão representadas as Juntas de Freguesia de Quadrazais, Sortelha, Fóios e Pousafoles.
A organização é de alguns sabugalenses que decidiram avançar por sua conta e risco, agregando vontades. Alberto Paché, de Vale de Espinho, lançou a ideia e garantiu o stand junto da organização. Natália Bispo, da Casa do Castelo, ajudou na cativação de pessoas, empresas e associações para se fazerem representar na feira. Com apoios de alguns particulares e de empresas, foi possível angariar o dinheiro para pagar o stand e arranjar produtos para a exposição, ficando a representação do Sabugal garantida.
Capeia Arraiana sabe que foi enviada uma carta para a Câmara Municipal do Sabugal, pedindo ajuda, mas a mesma terá sido recusada, o que não fez desistir os organizadores que avançaram convidando todos os que quisessem participar no certame dedicado ao Turismo. «A região merece a dedicação de todos nós», disse-nos Alberto Paché, que estará em Santarém para receber os que quiserem admirar algumas das potencialidades turísticas da região raiana.
plb

Deixar uma resposta