Figueira de Castelo Rodrigo no Museu do Côa

Rio Côa - © Capeia Arraiana

No Dia Internacional dos Museus que se celebra este sábado, 18 de Maio, e no ciclo temático «Vale do Côa – uma região que inspira» o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo aposta na promoção da sua oferta turística no Museu do Côa situado em Vila Nova de Foz Côa.

Museu do Côa - Capeia Arraiana

Museu do Côa – Vila Nova de Foz Côa

A propósito do Dia Internacional dos Museus que se celebra este sábado, 18 de Maio, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, a Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional e a Fundação Côa Parque decidiram apostar numa acção de valorização do património concelhio da região de influência do Vale do Côa no espaço do Museu.
Esta iniciativa visa promover o património e a oferta turística da região, centralizando essa informação naquele que é um elemento distintivo e de elevado potencial, associado à Arte Rupestre do Vale do Côa, classificada Património da Humanidade, pela UNESCO, e deste modo de dar a conhecer, com mais detalhe, cada um dos concelhos aos seus visitantes.
Os produtos regionais típicos do Vale do Côa estarão em exposição no Museu e já a partir do fim-de-semana de 24, 25 e 26 de Maio dar-se-á início ao ciclo de «Fins-de-semana Temáticos no Museu». Nestes será dado destaque a cada um dos concelhos, realçando o potencial que têm e os seus factores distintivos, contemplando provas de degustação de produtos regionais, divulgação das unidades de alojamento e produtores, bem como actividades de promoção local no espaço da Cafetaria/Restaurante do Museu para produtos que podem ostentar o selo de identidade «Vale do Côa».
Assim o Município de Figueira de Castelo Rodrigo estará presente nos dias 24, 25 e 26 de Maio no espaço museológico da região do Vale do Côa onde será dado destaque ao seu potencial turístico, quer a nível de património arquitectónico e paisagístico, quer a nível gastronómico com venda e degustação de produtos regionais.
«Vale do Côa – uma região que inspira» é o lema de mais uma importante oportunidade para dar a conhecer aos visitantes o grande potencial dos territórios do Vale do Côa.
A actividade decorre da prossecução do Plano de Promoção e Dinamização do Vale do Côa, no âmbito da EEC PROVERE Turismo e Património no Vale do Côa.
O Dia Internacional dos Museus celebra-se este sábado, 18 de Maio, com entradas gratuitas para cerca de 400 actividades dirigidas a vários públicos nos museus tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural.
jcl (com C.M. de Figueira de Castelo Rodrigo)

Deixar uma resposta