Documentário sobre a vida selvagem no vale do Côa

Rio Côa - © Capeia Arraiana

A «aidnature» produziu um documentário intitulado «Faia Brava e o trabalho da ATN para a conservação» sobre a vida selvagem nas margens do vale do rio Côa e o importante trabalho que a Associação Transumância Natureza (ATN), de Figueira de Castelo Rodrigo, tem desenvolvido no território raiano.

«Faia Brava e o trabalho da ATN para a conservação» é uma curta metragem documental realizada por João Teles de Vasconcelos sobre a natureza e vida selvagem que habita a primeira reserva natural privada de Portugal e do trabalho que a ATN (Associação Transumância Natureza), com sede em Figueira de Castelo Rodrigo, tem vindo a desenvolver neste vale do rio Côa.
Este documentário encontra-se inserido na série de curtas-metragens documentais Conservar Portugal, que quer mostrar como, onde e quem trabalha pela Conservação da Natureza em Portugal.
A Associação Internacional para a Documentação da Natureza (aidnature), criada em 2011, é uma ONG (Organização Não Governamental) ambiental sem fins lucrativos composta por uma equipa multidisciplinar de biólogos,cineastas, músicos, designers e artistas que se uniram com um objectivo comum: a conservação da natureza.
jcl (com aidnature)

Deixar uma resposta