Divulgação do concelho e do distrito na Ecoraya

José Manuel Campos - Nascente do Côa - © Capeia Arraiana

Foi, como sempre, com enorme prazer e gosto, que a Junta da Freguesia dos Fóios aceitou o convite para estarmos presente na feira «Ecoraya» que teve lugar, em Salamanca, no passado fim de semana, dias 15 e 16 do corrente mês de Dezembro, onde apresentámos duzentos quilos de castanhas e cinquenta litros de jeropiga. O assador gigante fez mais uma vez furor no país de «nueutros hermanos».

Magusto no assador gigante

Confesso que me dá imenso prazer ver tanta gente em volta do assador quase a ponto de se empurrarem por meia dúzia de castanhas e um copo de jeropiga. Quando é novidade é sempre assim.
Mas os elementos da equipa de sapadores já estão habituados a lidar com estas situações e de forma simpática acabam por bem servir todas as pessoas.
Mas desta vez não foram só as castanhas e a jeropiga a fazerem as delícias dos salmantinos. O Antoine, proprietário do viveiro das trutas, também foi contratado para levar cem quilos de trutas fritas, cortadas em postas pequeninas, como já todos conhecemos. Outra novidade e outro sucesso.
A organização da feira, que não falha, colocou umas correntes de modo a que as pessoas se colocassem em bicha para que todos pudessem saborear o pitéu.
Para além dos aspectos já referidos também pretendo realçar o espaço da empresa Sabugal+ onde também se esgotaram as castanhas e as avelãs.
Estiveram ainda presentes outros produtores do nosso município a quem também saudámos com muito carinho. Quando nos encontramos no estrangeiro somos todos mais amigos.
Um agradecimento muito especial aos três técnicos, um português e dois espanhóis, pelo facto de nos terem convidado e pelo envolvimento e dedicação para que a feira fosse um sucesso. E foi.
Parabéns Dr. Carlos Santos e parabéns ao Carlos Cortes e ao Agustin.
Recebi hoje um e-mail de uns amigos de Salamanca e dizem-me que entre o Natal e Ano Novo virão doze pessoas passar dois dias ao nosso concelho. Cá estaremos para lhe oferecer uma jeropiga.
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia de Foios)
jmncampos@gmail.com

Deixar uma resposta