Parabéns Paulo e Zé Carlos!

Ainda bem que tiveram coragem…

Quando o Paulo Leitão e o Zé Carlos Lages se lançaram nesta aventura de criar e manter um blogue dedicado ao Concelho que os vira nascer, talvez nem eles previssem o que estavam a iniciar.
Mas passados seis anos, a ousadia de sonhar está plenamente justificada e hoje o Capeia Arraiana é, sem dúvida, uma das primeiras ligações informáticas que muitos sabugalenses estabelecem quando acedem ao computador.
E isto acontece porque muitas das vezes é através do Blogue que sabemos as «novidades» da nossa terra, mas também, e sobretudo, porque este é o local onde se vem discutindo o futuro da nossa terra.
Sabendo rodear-se de um conjunto alargado de colaboradores permanentes, entre os quais honrosamente me incluo;
Sabendo resistir a pressões públicas, mas, também, privadas;
Reganhando em cada dia a força para não desistir;
O Paulo e o Zé Carlos merecem, neste dia de aniversário o nosso abraço e o nosso bem-hajam!
E cá continuarei enquanto os dois considerarem que continua a valer a pena…

:: ::
PS1. Hoje é, infelizmente, um dia trágico para o Concelho do Sabugal, o dia em que uns quantos «iluminados» do PSD e do CDS vão decidir na Assembleia da República extinguir parte das nossas Freguesias enquanto entidades autónomas.
As Juntas e Assembleias de Freguesia, a Câmara e a Assembleia Municipal tudo fizeram e tudo continuarão a fazer, estou certo, para que não se concretize esta iníqua lei.
Saliento que aqueles senhores deputados fizeram uma interpretação tal da Lei que aprovaram, que vai levar a que os Órgãos Autárquicos locais já não sejam chamados a pronunciar-se de novo!
Às populações de Aldeia da Ribeira, Aldeia de Santo António, Badamalos, Forcalhos, Lajeosa, Lomba, Moita, Pena Lobo, Pousafoles do Bispo, Ruivós, Ruvina, Sabugal, Santo Estêvão, Seixo do Coa, Vale das Éguas, Vale Longo e Vilar Maior a minha solidariedade e a certeza de que estarei ao vosso lado para que isto não aconteça.

PS2. Existe desde 1958 no Chiado, junto ao Teatro de São Carlos, um restaurante de nome BELCANTO, hoje liderado por um dos melhores cozinheiros portugueses, o José Avillez.
A qualidade do restaurante foi agora reconhecida mundialmente com a atribuição de uma estrela Michelin, o que o coloca entre os melhores restaurantes portugueses, pois apenas 11 foram classificados com este tipo de galardão.
Esta notícia pouco diria aos sabugalenses se não fosse o facto de a equipa de José Avillez integrar um jovem cozinheiro ligado ao Sabugal pela família, o Miguel Gomes, filho do Carlos Alberto e sobrinho do Toni.
Ao Miguel desejo que rapidamente se afirme no mundo da cozinha portuguesa. Aos pais e tio os meus parabéns.

«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
rmlmatos@gmail.com

Deixar uma resposta