INATEL lança Laboratório de Teatro

A Fundação INATEL lança na Guarda a formação de teatro «Laboratório: dos materiais à construção do espectáculo», nos dias 29-30 de Outubro e 5-6 de Novembro, no Paço da Cultura, com Rui Sena e Sílvia Ferreira.

Trata-se de uma boa oportunidade para ganhar ou cimentar conhecimentos tanto na área da concepção do espectáculo como na formação de actores. Vale a pena. E é muito acessível.
O laboratório pretende que os participantes trabalhem o tempo e o espaço da experimentação artística. Partindo da exploração de diferentes materiais impulsionadores da construção do espectáculo (textos, imagens, objectos, música, exercícios de corpo…), pretende-se criar uma teia de relações que culmina no exercício de apresentação final.
Entre os objectivos gerais da iniciativa contam-se o estímulo à criatividade e à expressividade, a exploração da sensibilidade e do sentido estético, a descoberta e o desenvolvimento de novas formas de expressão artística, a ampliação do interesse em relação às actividades artísticas.
Os interessados em frequentar o Laboratório de Teatro podem inscrever-se até 19 de Outubro na Agência da Fundação INATEL na Guarda.
plb (com Agência INATEL da Guarda)

Deixar uma resposta