Suspeito de homicídio detido em Vilar Formoso

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

Na tarde do dia 7 de Maio, a GNR procedeu à detenção em Vilar Formoso de um cidadão espanhol suspeito de ter cometido o crime de homicídio no seu país, sendo conduzido ao tribunal da relação de Coimbra a fim de se iniciar o processo de extradição.

GNR detém indivíduo - Capeia Arraiana

GNR detém indivíduo

A detenção foi efectuada em cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, emitido por Espanha em nome do suspeito, que era um homem de 50 anos e residente em Espanha. O detido encontrava-se no mercado mensal daquela vila raiana, quando foi abordado pelos militares da GNR. O mesmo não possuía qualquer documento de identificação, pelo que foi conduzido ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira, onde lhe foram colhidas as impressões digitais, concluindo-se que se tratava do indivíduo procurado em Espanha e que fora alvo de mandado das autoridades daquele país.
Segundo comunicado do comando territorial da Guarda. na semana passada a GNR efectuou uma operação de fiscalização de trânsito, com particular incidência nos veículos de transporte de mercadorias, controlo da velocidade, condução sem habilitação legal e sob o efeito do álcool, bem como na abordagem de suspeitos da prática de crimes.
Na operação foram fiscalizados 184 veículos, tendo sido elaborados 40 autos de contra-ordenação. Foi ainda detido um condutor por falta de habilitação legal para o exercício da condução.
No âmbito da fiscalização de veículos de transporte de mercadorias, em circulação, sujeitas a cumprir com as formalidades de natureza fiscal e aduaneira, foram fiscalizados 78 veículos e condutores, sendo elaborados seis autos de contra-ordenação, apreendidos quatro veículos automóveis e mercadorias no valor de 1.337 euros. Foi ainda elaborado um auto por crime de contrafacção de mercadorias e apreendidas 263 peças de vestuário falsificado de marcas conceituadas, com um valor superior a oito mil euros.
Entre os dias 5 e 8 de Maio, os destacamentos territoriais acompanharam e deram apoio a 700 peregrinos, que realizavam percursos com destino ao Santuário de Fátima. Não se registaram incidentes.
plb

Deixar uma resposta