Ofícios antigos em exposição no Sabugal

O Museu Municipal do Sabugal tem patente ao público, desde 6 de Agosto, uma exposição temporária intitulada: «Cenários Rurais – Artes e Ofícios Tradicionais do Concelho do Sabugal».

A exposição, que se manterá aberta até ao dia 30 de Setembro, está na sala reservada às exposições temporárias, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 nos dias úteis, bem como aos sábados e domingos, das 14h30 às 18h30. O Museu Municipal está encerrado às segundas-feiras e nos feriados.
Esta exposição segue-se a outras mostras evocativas dos tempos de outrora no Concelho do Sabugal, num processo que visa recordar aos mais velhos os tempos passados e dar a conhecer aos mais novos as formas de vida de antigamente.
Uma recolha criteriosa de objectos etnográficos permitiu apresentar diversos cenários representativos do quotidiano de tempos idos, dos quais apenas resta a memória.
De forma organizada e seguindo critérios de estética e de boa exposição, apresentam-se diversas cenas de artes e ofícios tradicionais que tiveram grande expressão na vida comunitária e no desenvolvimento do Concelho do Sabugal.
A mostra é organizada pela Empresa Municipal Sabugal+, que gere o Museu do Sabugal.
Uma exposição que interessa visitar e apreciar.
plb

Deixar uma resposta