Capeia Arraiana entrevista deputados da Guarda

Logo Capeia Arraiana - Capeia Arraiana (orelha)

No ano em que se comemora o Centenário da República e no momento em que o Capeia Arraiana está prestes a atingir um milhão de visitas únicas, resolvemos assinalar este momento especial indo até à Assembleia da República, onde entrevistámos os quatro deputados da nação eleitos pelo circulo eleitoral da Guarda.

Capeia Arraiana e LocalVisãoTv na Assembleia da República - Capeia Arraiana

Capeia Arraiana e LocalVisãoTv na Assembleia da República

Francisco Assis e José Albano, eleitos pelo PS, e Carlos Peixoto e João Prata, eleitos pelo PSD, receberam-nos com simpatia e aceitaram o desafio de falarem ao distrito através do Capeia Arraiana e da LocalVisãoTV da Guarda, que connosco estabeleceu uma parceria para esse efeito.
Para além da referência ao trabalho desenvolvido, os deputados exprimiram a sua opinião quanto à possibilidade de serem introduzidas portagens nas auto-estradas que servem o distrito e qual a sua perspectiva acerca dos novos meios tecnológicos colocados ao serviço da comunicação social. Também houve questões colocadas à medida de cada deputado, tendo em conta o seu trabalho específico e as funções que tem desenvolvido.
Esta iniciativa baseou-se na constatação de que existia uma manifesta lacuna dada a falta de comunicação dos eleitos com os eleitores, que assim pensamos ajudar a superar.
Este espaço na Internet cumpre desta forma o objectivo a que sempre se propôs: informar o público acerca das questões relevantes que se reportam à nossa região. Por outro lado, possibilita-se que os eleitos comuniquem com os eleitores, prestando-lhes contas do trabalho que vêm desenvolvendo e mantendo-os informados acerca das iniciativas que em seu nome têm tomado no Parlamento.
Pensamos que prestámos um serviço para com a região, o que nos enche de satisfação, pois continuamos desta forma o nosso propósito de contribuirmos para mais e melhor informação no distrito fazendo uso dos novos suportes de comunicação.
Cabe-nos agradecer à LocalVisãoTV da Guarda o facto de ter aceite o nosso ousado desafio, enviando a Lisboa o operador de imagem Miguel Almeida, que connosco percorreu os «passos perdidos» da Assembleia da República, dando vida a um projecto que se afigura interessante e necessário.
Revelamos ainda que os deputados aceitaram outro desafio do Capeia Arraiana: escreverem regularmente neste espaço, dando opinião acerca de temáticas relevantes para o país, mantendo assim um contacto regular com as populações e os eleitores.
José Carlos Lages e Paulo Leitão Batista
Administradores do Capeia Arraiana

4 Responses to Capeia Arraiana entrevista deputados da Guarda

  1. Ramiro Matos diz:

    Parabéns por estas quatro entrevistas e pelos quase um milhão!

    Ramiro Matos

  2. António Emídio diz:

    Amigo Leitão e amigo José Carlos Lages:

    Uma aproximação entre as “élites” governantes que o povo elegeu para o representarem na Assembleia da República, e esse mesmo povo.
    E se escreverem algum dia aqui para o Capeiaarraiana, que tudo não passe de instrumentalização da verdade, retórica e cinismo, ou seja, um prolongamento das campanhas eleitorais.
    Mesmo assim parabéns Capeiaarraiana, vós tentastes a união dos eleitos, com o povo que os elegeu, o povo respeitará o contrato, ou seja, votará. Eles respeitarão a parte deles?

  3. Jorge Clemente diz:

    Aproveito para felicitar os responsáveis deste BLOGUE ao fim destes anos todos de trabalho árduo, e que merecem sem dúvida os Parabéns!! Parabéns a nível tecnológico, parabéns pela forma como levaram o nome da RAIA ao Mundo, parabéns pelo diálogo que proporcionaram entre as pessoas de diferentes ideologias ou crenças, parabéns por alguns problemas resolvidos, com a sua publicação neste Blogue, substituindo assim o poder central e local, visto ser matéria da sua responsabilidade, parabéns por terem alcançado 1 milhão de visitantes, parabéns por não se deixarem munipular por ninguém, enfim parabéns…
    Estes responsáveis pelo Blogue, merecem ser distinguidos pelo Município, não só pelas milhares de horas “perdidas” para dar o seu melhor aos visitantes deste Blogue, como também pela forma conseguida de levar o nome SABUGAL ás altas Instâncias Nacionais, como agora tivémos conhecimento.
    Não queria terminar sem deixar a seguinte questão: Como seria hoje o Sabugal, se este Blogue não existisse? meditem todos por favor…
    Um forte abraço ao PLB e JCL.

    • joao Valente diz:

      Subscrevo inteiramente. O reconhecimento do trabalho, deve fazer-se independentemente das opiniões e opções políticas. A “Capeia” é um projecto meritório que resulta do trabalho e muita carolice do Paulo, do Zé Carlos e respectivas esposas. O número de visitantes, só por si, comprova o êxito deste projecto, que é sobretudo de cidadania.

Deixar uma resposta