Candidatos do Sabugal debatem na LocalVisão (1)

A «LocalVisão Tv» e o «Capeia Arraiana» organizaram esta quarta-feira, 7 de Outubro, uma mesa-redonda com os candidatos à presidência da Câmara Municipal do Sabugal. O convite endereçado aos cinco candidatos foi aceite por António Dionísio (PS), Joaquim Ricardo (MPT) e José Manuel Monteiro (CDU). A candidata do CDS-PP, Ana Isabel Charters, invocou dificuldades de agenda para não estar presente e o candidato do PSD, António Robalo, mandou dizer que declinava a presença na mesa-redonda onde se debateu o futuro político do concelho do Sabugal.

Mesa-redonda na LocalVisão Tv

A campanha eleitoral no concelho do Sabugal transferiu-se esta quarta-feira, 7 de Outubro, para as plataformas multimédia das novas tecnologias de informação do século XXI.
Pela primeira vez na história eleitoral sabugalense os cinco protagonistas políticos das próximas autárquicas foram convidados para estar presente num tempo de antena televisivo on-line.
Aceitaram o convite da LocalVisão Tv e do Capeia Arraiana os candidatos António Dionísio (PS), Joaquim Ricardo (MPT) e José Manuel Monteiro (CDU).
O programa decorreu num formato de quatro perguntas iguais para os candidatos e de um minuto final para convencer «olhos nos olhos» os eleitores sabugalenses das qualidades das suas propostas.
No final os três candidatos presentes foram unânimes em considerar que a experiência valeu a pena e destacaram a importância da aposta na comunicação nas novas tecnologias de informação.
A candidata do CDS-PP, Ana Charters, informou na segunda-feira dificuldades de agenda para estar presente.
O candidato do PSD, António Robalo, após um primeiro acordo verbal na quarta-feira da semana passada entendeu declinar, através do seu director de campanha, o convite invocando uma agenda preenchida para a manhã desta quarta-feira.
Em Fevereiro deste ano o Capeia Arraiana convidou os três candidatos (à altura) para uma entrevista na Rádio Caria. Aceitaram António Dionísio e Joaquim Ricardo. Recusou António Robalo.
Em Agosto deste ano o Capeia Arraiana convidou os cinco candidatos para uma grande entrevista para o blogue. Aceitaram Ana Isabel Charters, António Dionísio, Joaquim Ricardo e José Manuel Monteiro. António Robalo entendeu não ser ainda o tempo certo. Uma semana depois da publicação das quatro entrevistas mostrou a sua disponibilidade para também dar uma entrevista ao Capeia Arraiana que vinha, quanto a nós, fora de tempo até porque as quatro entrevistas foram todas realizadas antes de darmos início às suas respectivas publicações.
Em Outubro deste ano o Capeia Arraiana convidou os cinco candidatos para estarem presentes numa mesa-redonda televisiva a dois dias do final da campanha eleitoral. A resposta de António Robalo foi, mais uma vez, negativa.

Aqui ficam os factos. Os argumentos ficam para depois…
jcl

2 Responses to Candidatos do Sabugal debatem na LocalVisão (1)

  1. AC diz:

    Parabéns CapeiaArraiana e Local Visão.
    Lamento a não participação dos candidatos do CDS e do PSD. Acho mesmo que é uma grande falta de respeito para com os Sabugalenses. A candidata do CDS ainda se entende, porque não terá nada para debater. Quanto ao candidato do PSD, tem medo de quê? Parece-me que dos encontros para debater ideias que aconteceram entre os diversos candidatos, o Sr. António Robalo apenas compareceu uma vez: na Rádio Altitude, e mesmo assim chegou atrasado, o que não fica nada bem a quem quer ser Presidente da Câmara. Como pode o concelho ir para a frente com alguém não quer sequer partilhar as suas ideias (ou falta delas)? O concelho merece respeito. Há que escolher as pessoas certas para o lugar certo. Pena é que algumas pessoas não saibam até onde podem ir e depois queiram ir muito mais além do que podem, mesmo que para isso valha tudo.

  2. Daniel Vinhas diz:

    Venho por este meio dar os parabéns aos responsáveis pela criação e manutenção deste site.
    Tenho verificado ao longo do tempo um grande interesse em divulgar o Concelho de Sabugal, as suas gentes e seus costumes, e uma grande interesse em ajudar as Associações locais, a desenvolver as suas actividades.
    Venho também assinalar com agrado a isenção que se tem vindo demonstrando pelo vosso site às Eleições autarquicas de Sabugal, o que mais uma vez demonstrado neste artigo, expondo factos e deixando as opiniões e conclusões para os outros.
    Se me permitem, continuem que estão a fazer um excelente trabalho.
    Daniel Vinhas

Deixar uma resposta