Pró-Raia reconhecida como GAL pelo PRODER

A Associação Pró-Raia-Associação de Desenvolvimento da Raia Centro foi reconhecida como Grupo de Acção Local (GAL) pelo PRODER-Programa de Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

ProderO portal do PRODER destaca os Grupos de Acção Local (GAL) reconhecidos para implementar as estratégias locais de desenvolvimento.
No âmbito do concurso para o reconhecimento dos Grupos de Acção Local (GAL) e para a aprovação das Estratégias Locais de Desenvolvimento (ELD), a Gestora do PRODER aprovou, em 31 de Outubro de 2008, ouvida a Autoridade de Gestão do PRODER, a lista com a classificação final.
No total de 48 candidaturas apresentadas, foram aprovadas 44, sendo que as restantes quatro dizem respeito a territórios que apresentam sobreposições parciais, pelo que irão ser analisadas no segundo concurso.
Os GAL, agora reconhecidos, são os responsáveis pela implementação das medidas do Subprograma 3-Dinamização das Zonas Rurais, em cada um dos territórios de intervenção propostos.
Objectivamente os GAL actuam na preparação e implementação de uma Estratégia de Desenvolvimento Local dotando os parceiros dos instrumentos e competências necessárias à elaboração e dinamização de Estratégias de Desenvolvimento Local e à divulgação da Estratégia de Desenvolvimento Local junto do público alvo através de acções de informação e animação local.

Consulte a lista hierarquizada das candidaturas aprovadas aqui.

Ver artigo relacionado (Pró-Raia prevê criar 400 postos de trabalho) aqui.

Parabéns à Pró-Raia por mais um excelente reconhecimento.
jcl

Deixar uma resposta