Exposição de Fotografia Urbana na Guarda

Inaugurou na passada sexta-feira, dia 3 de Outubro, uma Exposição de Fotografia Urbana nas montras do centro histórico da cidade da Guarda. A organização pertence à Fundação Inatel e à Agência de Promoção da Guarda.

Exposição de Fotografias na GuardaA mostra é composta por 51 fotografias de centros urbanos do distrito da Guarda. As imagens participaram no Concurso de Fotografia António Correia, organizado pela Fundação Inatel e pela Agência de Promoção da Guarda.
Na cerimónia de inauguração realizada junto à Mediateca da Guarda na Praça Luís de Camões, foram entregues os prémios do concurso – 500 euros para o primeiro classificado (Luís Pena), 350 euros para o segundo (Pedro Nobre), 250 euros para o terceiro (Cristiana Nobre da Costa) e 100 euros para o quarto (João Paulo Pereira).
Na ocasião tomaram a palavra Mário Sucena, delegado da Fundação Inatel na Guarda e António Saraiva, responsável pela Agência de Promoção da Guarda.
Ambos apontaram os benefícios desta cooperação entre as duas instituições e o interesse da Exposição que, ao mesmo tempo que adorna as montras do comércio local atraindo os olhos dos transeuntes, divulga as belezas do distrito e fomenta a prática da fotografia artística ao nível individual e associativo.
Trata-se de um conjunto magnífico de fotografias, uma por cada montra comercial, num roteiro que se inicia na Praça Luís de Camões e depois percorre os quarteirões do centro da Guarda, terminando na Rua do Comércio. Os folhetos que permitem seguir este roteiro podem ser encontrados no Inatel, na Agência para a Promoção da Guarda e no Posto de Turismo.
Vale a pena dar esta volta à Guarda.
Joaquim Igreja
Coordenador cultural da Fundação INATEL – Guarda

Deixar uma resposta