Exposição Urbana de Fotografia na Guarda

A Exposição Urbana de Fotografia organizada pela delegação da Fundação Inatel e a Agência de Promoção da Guarda tem a sua inauguração marcada para o dia 3 de Outubro junto à Mediateca, na Praça Luís de Camões. A mostra está espalhada por montras comerciais até ao dia 3 de Novembro.

Exposição Urbana de Fotografia da GuardaA inauguração da Exposição Urbana de Fotografia que reúne 51 das 168 fotografias concorrentes ao III Concurso de Fotografia António Correia está marcada para sexta-feira, 3 de Outubro, às 18 horas, junto à Mediateca, na Praça Luís de Camões, na Guarda.
Após a inauguração terá lugar uma visita à exposição organizada pela delegação da Fundação Inatel na Guarda e pela Agência de Promoção da Guarda.
A exposição apresenta 51 fotografias submetidas a concurso no final de 2007 e subordinadas ao tema «Centros urbanos do distrito da Guarda».
Os quatro premiados deste Concurso foram Luís Pena que alcançou o primeiro prémio (500 euros), Pedro Nobre em segundo (350 euros), Cristiana Costa em terceiro (250 euros) e na quarta posição João Paulo Pereira (100 euros). Francisco Fragoso Duarte e Maria de Fátima Roque foram distinguidos com menções honrosas.
O concurso, cuja edição 2008 será lançada ainda durante o mês de Outubro, pretende levar os fotógrafos amadores a experimentar a fotografia artística, descobrindo também a realidade do distrito.
Nas duas primeiras edições, o concurso tinha já convidado os participantes a mostrar a realidade do distrito da Guarda através dos temas «Varandas» (2005) e «Caminhos» (2006). Os resultados foram muito interessantes, revelando autores com talento e valorizando a beleza da nossa região.
Através da parceria criada entre a Fundação Inatel e a Agência de Promoção da Guarda a partir de 2007, procurou-se um maior impacto da iniciativa e um envolvimento com a zona do centro histórico da cidade da Guarda.
A mostra estará espalhada por uma vintena de montras comerciais da cidade mais alta até ao dia 3 de Novembro.
jcl

Deixar uma resposta