«Sexta sai à Sexta» poderia ser o slogan de mais um jornal gratuito. Mais um? «Sexta» é diferente. É semanário, vai ter a astronómica tiragem de 350 mil exemplares e entra em jogo com uma equipa mista de «A Bola» e do «Público».
As empresas Vicra Desportiva e Sonaecom uniram as sinergias das redacções de «A Bola» e do «Público» e criaram um projecto editorial semanal gratuito.
O semanário «Sexta» tem como director o jornalista João Bonzinho (ex-editor-chefe de «A Bola») e sai à sexta-feira com 32 páginas e a astronómica tiragem de 350 mil exemplares. Acompanha as edições dos dois jornais sendo os restantes 200 mil exemplares distribuídos nas ruas de Lisboa e Porto e nos hipermercados da rede Sonae.
O director-adjunto, Luís Francisco, pertence à equipa do «Público» e o director comercial, Diogo Ferreira, colabora actualmente com o diário gratuito «Destak».
Na apresentação do novo semanário João Bonzinho prometeu um jornal «leve sem ser breve, atraente sem ser cor-de-rosa, sério sem ser chato e sem precisar de levar tudo a sério procurará falar do que os outros falam menos, mostrar o que os outros mostram menos». Um jornal que «será também para guardar, ler e consultar ao longo do fim-de-semana», concluiu.
Assim se confirma a excepção à regra de que aquilo que se pode vender não se dá!
:: ::
José Carlos Lages
Leave a Reply