Câmara da Guarda promove região na BTL

Pró-Raia - Capeia Arraiana

A Câmara Municipal da Guarda em parceria com a Pró-Raia aposta na BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 24 e 28 de Janeiro, para lançar o «Roteiro Natural do Concelho» da autoria do biólogo António Pena.

BTL 2007 - Pró-Raia - Capeia Arraiana

BTL 2007

O folheto distribuído na BTL-Feira de Turismo de Lisboa sugere aos amantes da natureza percursos pedestres na descoberta do património paisagístico e natural da região.
A população em geral é sensibilizada para a necessidade proteger o meio ambiente (solos, cursos de água e zonas naturais) porque todos devem ser perceber a obrigação de deixar às próximas gerações uma boa natureza.
O roteiro que resulta de uma parceria da Câmara da Guarda com a Pró-Raia (Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro-Norte) foi apresentado pelo autor, o biólogo António Pena, pela vereadora guardense, Lurdes Saavedra e pelo vice-presidente da Pró-Raia o sabugalense António Robalo.
Em declarações à agência Lusa, Lurdes Saavedra defendeu «a necessidade de preservar e promover o património natural e paisagístico do concelho da Guarda».
Por outro lado, Sandra Almeida, que não conhecemos mas que se intitula gestora da BTL em Lisboa, incentivou os visitantes a fazer esqui e snowboard em neve natural, entre os pavilhões 2 e 3, na zona exterior. Mas… a explicação adicional publicada no sítio brasileiro «Mercado e eventos» é espantosa e preocupante: «A neve será transportada diariamente em camiões da Serra da Estrela directamente para a feira.»

O melhor e o pior para o ambiente.
jcl

Deixar uma resposta